Trocas e Devoluções

Troca por Defeito

Para realizar trocas por defeito, seguimos as orientações conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor:

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
30 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto não duráveis;
90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Inicia-se a contagem do prazo a partir do recebimento do produto pelo cliente. Caso deseje realizar troca por defeito, envie um e-mail para [email protected], descrevendo o problema e anexando as fotos dos produtos.

Estes produtos serão submetidos a uma análise técnica para verificar a ocorrência de algum defeito na fabricação. O prazo para a resolução é de até 30 dias.

Caso o defeito seja confirmado, o cliente pode optar pela troca por outro produto idêntico (sujeito a disponibilidade de estoque), vale compras (para utilização na próxima compra) ou a devolução do dinheiro.

Se não for identificado nenhum defeito, o produto será enviado de volta ao cliente.

Não realizamos troca de produto brinde.

Devolução por Desistência da Compra

O prazo para a devolução de qualquer produto é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. O produto deve estar com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. A nota fiscal deve ser enviada juntamente com a mercadoria.

Para solicitar a devolução envie um e-mail para [email protected]

Desistência da Compra com Produto em trânsito

Notifique a empresa através do contato (041) 3010-3410 / whatsAPP (041) 9899-5213 ou envie um e-mail para [email protected] Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Somente quando a mercadoria retornar para empresa, o setor responsável entrará em contato com o cliente e solicitará informações para a troca ou cancelamento.

Orientação para o Recebimento

Todos os nossos produtos são enviados em caixas lacradas, pesadas e embaladas com o logotipo da empresa. Caso o mesmo esteja danificado é necessário que haja a conferência perante os Correios no ato da entrega. Se houver divergência, recuse e imediatamente escreva o motivo atrás da nota fiscal.

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de produto.

Mercadoria retornou para empresa

Quando sua mercadoria retorna para a empresa, o departamento responsável entra em contato com o cliente através do e-mail solicitando mais informações.

Caso não tenhamos resposta no prazo de 10 dias, entraremos em contato novamente solicitando os dados para a realização do estorno da compra.

Estorno do Valor Pago

A restituição dos valores pagos são feitas de acordo com o pagamento realizado no ato da compra.

Para compras por cartão de credito, a Easy Suplementos entrará em contato com a administradora do cartão solicitando o estorno, deste modo, na fatura do mês seguinte ocorrerá a restituição de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depender da administradora do cartão.

Para compras pagas no boleto bancário, a restituição será realizada por meio de depósito bancário, em até 10 dias úteis. É necessário informar o Nome e CPF do titular da conta, Banco, Número da agência bancária e da conta e o tipo de conta (poupança, conta corrente, etc). O estorno será processado somente após o recebimento e análise do produto no centro de distribuição Easy Suplementos.